Acolhimento | Quem Somos | Passo a Passo | Seguro | Hiperligações | Avisos legais | Pesquisas recentes
Mudar de idioma
Aprendizagem de línguas
Alemão na Alemanha
Alemão na Austria
Espanhol na Espanha
Francês na Belgica
Francês na França
Francês na Suiça
Inglês na Inglaterra
Inglês na Irlanda
Italiano na Italia
Português em Portugal
Passo a Passo
Usuário
Chave
Estâncias curtas (menos de três meses)

Etapa 1. Escolher a cidade
No caso de que ainda não tenha decidido, a primeira coisa que deve fazer será escolher a cidade onde quer estudar. Para isso, é necessário ter em conta os seus gostos pessoais. Você gosta das grandes cidades, sobretudo interessado pela vida cultural e o dinamismo desta? Caso seja desportista, prefere as atividades ao ar livre e as pequenas cidades? Ou então, o que mais gosta é a praia...
Na maioria dos casos, poderá escolher entre estas diferentes possibilidades. Têm apenas que estudar as informações que propomos para ter uma idéia mais precisa e realizar a sua escolha.

Etapa 2. Escolher a escola
Uma vez que a cidade foi escolhida, é possível que tenha várias opções de escolas. É importante considerar seus gostos pessoais, bem como, os seus objetivos pedagógicos. O primeiro critério de seleção depende das suas necessidades: deseja frequentar um curso de língua especializada (idiomas de negócio, científico ou artístico, etc.)? Outro ponto importante é o tamanho da escola e o número de estudantes por grupo.
Se o que lhe interessa é o dinamismo e a diversidade social, então fará a escolha de uma grande escola. Se em contrapartida prefere o lado familiar e personalizado dos pequenos grupos, temos uma grande variedade de pequenas escolas para a sua escolha. Podemos assegurar-lhe que todas as escolas foram escolhidas cuidadosamente e que o ensino oferecido em grandes ou pequenas instituições são muito eficazes.

Etapa 3. Escolher um curso
Para a escolha do curso, deve-se ler cuidadosamente as descrições propostas, para cada curso, nas fichas das escolas. Desta maneira escolherá o curso que melhor se adapte as suas expectativas, a sua disponibilidade assim como aos seus objectivos e interesses. Se você tem alguma dúvida sobre a escolha do curso, não hesite em contactar-nos e  com prazer lhe assessoraremos no que seja necessário.


Etapa 4.
 Alojamento
Se tem necessidade de um alojamento, pode escolher uma das ofertas propostas pela escola. Todos os alojamentos foram escolhidos com cuidado e situados perto da escola ou, para as grandes cidades, mais ou menos a 40 minutos utilizando o transporte comum.
As possibilidades de alojamentos são:
- Em casa de família: Esta opção apresenta duas vantagens principais. Em primeiro lugar, tem a possibilidade de falar a língua estrangeira em todo momento desde uma perspectiva familiar, prática e muito real. A segunda vantagem, é conhecer desde o interior outra cultura, outros costumes, uma forma de viver diferente. É evidente que estas experiências ajudam a multiplicar e consolidar a aprendizagem da língua. As escolas selecionam com cuidado as famílias e estas são supervisionadas constantemente. A relação revela-se amigável, discreta e amável. Há  algumas pequenas regras que devem ser respeitadas, como ajudar a arrumar à mesa, avisar se não virá a comer ou a dormir
e respeitar os horários de descansos da família. A limpeza regular do quarto, bem como lavar a roupa são incluídas geralmente na prestação.
- Em residência universitária: escolha muito prática, já que as residências universitárias em geral são situadas ao lado das escolas. Um ambiente estudantil e descontraído, com a possibilidade de encontrar pessoas de todas partes do mundo. Pode compartilhar o quarto com dois ou três estudantes ou ter um quarto individual. Em geral incluí no aluguel o serviço de troca de roupa de cama e limpeza do quarto. Se está interessado por esta proposta, uma das mais solicitadas, aconselhamos que reserve com antecipação.
- Compartilhar um apartamento: uma boa escolha que lhe dá uma grande liberdade e que será, para muitos, talvez a primeira experiência de apartamento como estudante. Uma experiência que pode revelar-se muito divertida. Mas, atenção, aconselhamos não compartilhar o apartamento com estudantes que falam a mesma língua, pois resultará mais difícil avançar na aprendizagem da língua estrangeira.
- Em apartamento individual: para quem quer aproveitar de tranquilidade e liberdade. A escolha é mais cara e talvez, menos interessante no plano da vida social, mas é a ocasião para quem quer desfrutar de uma vida independente.
- Quarto em hotel: para os que desejam, certas escolas propõem aluguéis de quartos em hotéis próximos da escola. As opções são desde albergues até hotéis 5 estrelas.
Não se esqueça que quanto mais rápido fizer sua reserva, maior são as possibilidades de obter o tipo de alojamento desejado.

Etapa 5. Inscrição
Escolheu a cidade, a escola, o seu curso e alojamento, agora só tem que clicar em INSCRIÇÃO! É necessário primeiro registrar-se como novo utilizador (caso já esteja registrado dar o seu identificador e o seu password) e completar o formulário de inscrição.


Estâncias longas (mais de três meses)

Se você decide passar alguns meses no estrangeiro e você não faz parte da Comunidade Europeia, então deve entrar em contato com o Consulado do país que deseja visitar. O Consulado lhe dará as informações necessárias para obter o Visto. Não se esqueça que os procedimentos administrativos requerem um certo tempo, por isso sugerimos que entre em contato o mais rápido possível. Além disso, as outras etapas a seguir são as mesmas que para uma estância curta.
Copyright � 2005 Euridiom - All Rights Reserved
Euridiom, o portal europeu das línguas, propõe a melhor selecção de escolas para estudar o inglês na Inglaterra o aprender francês na França e convida-os a descobrir seus curso de alemão em Alemanha.