Para estudar o italiano na Toscana, descubram a escola Leonardo da Vinci de Siena.

Acolhimento | Quem Somos | Passo a Passo | Seguro | Hiperligações | Avisos legais | Pesquisas recentes
Mudar de idioma
Cidades em Itália
Roma
Florença
Milão
Siena
  Aprendizagem de línguas
Usuário
Chave
Siena
  Itália 
Situada na Toscana, ao centro da Itália, Siena é uma das mais bonitas cidades medievais da Europa. Da mesma maneira que Florença, capital regional, Siena estava na Idade média uma cidade de comércios e de bancos. Esta prosperidade permitiu cobrir a cidade de palácios e de igrejas que decoraram as obras mais dos grandes artistas da sua época: Nicola Pisano, Giovanni Pisano, Michelangelo, Donatello, Simone Martini, Beccafumi... Privilegiado pela doçura do seu clima mediterrânico, Siena é uma cidade íntima e pouco vasta que seduzi-las-á imediatamente. Com efeito, as suas ruas calmas, numerosos aos rebaixos secretos, escondem esplêndidos tesouros de arte e de cultura. É a partir do Piazza del Campo, lugar na forma de casca Jacques, que a cidade ordena-se. Desde o século X, os regulamentos de urbanismo impuseram que o conjunto da cidade adapte-se ao sítio, seguindo harmoniosamente as curvas e as inclinações das suas colinas. Admirem as cores de Siena, aproveitem da atmosfera animada das suas noites e deixam tentar calmos terrassas de café que limitam os seus lugares. Descubram, também, caminando pelas ruas sinuosas que efectuam ao Piazza del Duomo, a magnífica catedral, cujo o solo é abrangido de 56 painéis de mármore que representam cenas do Antigo Testamento e mythologia grega. Esta obra impressionante necessitou 78 anos de trabalho e a participação mais de 40 artistas. Siena lhe propõe igualmente um grande número de museus notáveis como o Museo Civico, quem protege principais os tesouros da cidade, ou o Pinacoteca Nazionale (galeria de pinturas da escola de Siena). Por último, a situação de Siena lhe permitir aproveitar da maravilhosa campanha toscana, considerado para a sua luz pura e as suas magníficas paisagens desenhadas de olivais, de vinhas e colinas. Viver em Siena, no meio da Toscana, qual bonita maneira de aprender italiano!
Álbum de fotografias
 Escolas
Álbum de fotografias
Imprimir
Enviar a um amigo
AlojamentoContacto Inscrição 
Leonardo Da Vinci
Estudar o italiano em Siena com a escola Leonardo da Vinci A escola Leonardo da Vinci é situada numa rua típica do centro histórico de Siena, muito perto do Piazza San Domenico e o Piazza Gramsci, e à 3 minutos à pé da famosa Piazza del Campo. É uma pequena escola de língua, caracterizada por uma atmosfera familiar e calorosa. Um grande terraço ensolarado oferece um espaço de repouso onde os estudantes tomam gostam a reencontrar-se após os cursos. Fundada em 1977, esta escola tem uma longa experiência do ensino do italiano língua estrangeira e recebe cada ano dos estudantes mais de 50 nacionalidades diferentes. Propõe uma oferta de cursos para todos os níveis e os grupos de trabalho são constituídos de um máximo de 12 alunos. A escola Leonardo da Vinci é membro de ALHO (Accademia Italiana di Lingua), do ASILS (Associazione Scuole di Italiano come Lingua Seconda), de ELITE (Excelente Language Instituição Teaching dentro Europa), de FYTO (Federation of International Youth Travel Organization), ALTO (Association of Language Travel Organization) lá NAFSA (Association of International Educators). É também um centro aprovado pelo Ministério da Educação da República Italiana, pelo CSN Lund (Comité Nacional Sueco de Assistência aos estudantes) para a atribuição de bolsas de estudo, por 7 Estados Federais Alemães e por diversas universidades dos Estados Unidos para a emissão de créditos universitários. Se escolhe uma estada longa (pelo menos 6 meses), a escola Leonardo da Vinci oferece-vos a possibilidade de realizar uma estada itinérante, estudando em vários dos seus centros.
Opinião de Euridiom
Muito bem situadas em cada cidade, as escolas Leonardo da Vinci oferecem um quadro ideal para estudar o italiano: confortáveis instalações, numerosas actividades culturais, um pessoal acolhedor e professores altamente qualificados. Isto se com um método muito eficaz, resultando de uma grande experiência da ensinamento. Também, pensamos que esta escola é uma excelente escolha para aprender italiano na Itália.

FICHA TéCNICA
Capacidade 50/100 Alunos
Método Método directo e comunicativo que privilegia a língua falada: a partir do primeiro dia, e independentemente do vosso nível, comunicará unicamente em italiano. A maior parte dos apoios didácticos foi desenvolvida pela escola e particularmente adaptada às necessidades dos estudantes. Os livros e todos os documentos de trabalho são fornecidos pela escola com excepção do dicionário.

Serviços 8 salas de cursos (sem ar condicionado) equipadas de material audiovisual Acesso livre à Internet, espaço bar (com máquinas distribuidoras de alimentos e de bebidas quentes e frias). Grande terrasse ensolarado. Sala de estudos com TV por cabo. Livros, videos, cassetes e CD à disposição dos alunos. A escola é arranjada para acolher estudantes à mobilidade reduzida.
Atividades A escola propõe actividades diversas: refeição entre professores e estudantes, visitas guiadas de história da arte, projecção de filmes na escola, excursões ao dia ou o meio dia, passeios em VTT, visita de adegas vinícolas... Terá também a possibilidade de praticar diferentes desportos: gym, fitness, yoga, ténis, squash, golfe, equitações, bicicleta, etc.. Cada mês, a escola distribui um programa de actividades que vos permitirá ser todo o tempo informado das exposições, concertos, filmes e outros acontecimentos.
CURSOS DISPONíVEIS
Curso de Italiano Standard
Cursos de Italiano Standard Longa Duração
Curso de Italiano Intensivo Plus 5
Cursos de Língua e de Cultura Italianas Itália hoje
Ano Escolar de Italiano
Curso de Italiano Profissional
Curso de Preparação ao Exame Firenze
Cursos de Italiano Standard Longa Duração Descobrir a Itália
Copyright � 2005 Euridiom - All Rights Reserved