Escolas de idioma em Lyon para estudar francês - França.

Acolhimento | Quem Somos | Passo a Passo | Seguro | Hiperligações | Avisos legais | Pesquisas recentes
Mudar de idioma
Cidades em França
Paris
Biarritz
Bordeaux
Cannes
Lyon
Montpellier
Niza
Links
 tourist office
  Aprendizagem de línguas
Usuário
Chave
Lyon
  França 
No Centro-leste da França, entre a Savoie, o Dauphiné e o Maciço Central, etapa entre Paris e o Mar Mediterrâneo, Lyon se impõe, histórica e economicamente, como uma importante capital regional. Cidade Galo-Romana de passado prestigioso, forma parte desde 1998 do Patrimônio Mundial da UNESCO. O seu conjunto urbano é um dos mais extensos da França e ocupa uma superfície de 500 hectares. Lyon é uma cidade de múltiplas facetas, onde cada bairro  tem uma característica própria. Terá prazer em descobrir o seu encanto, como o velho bairro da Cruz-Rousse que evoca a história da indústria da seda, atividade que foi a riqueza da cidade e estendeu-se no Sul da França, no século XIX. Vale a pena, também, visitar a Fourvière, famosa pela sua basílica. Nada melhor que receber a luz que se repousa sobre os telhados da velha Lyon, nos bairros de Saint-Paul e Saint-Jean, sobre os hotéis góticos e os palácios do Renascimento florentino. Lyon, cidade cultural, abre os seus museus das Artes Decorativas e dos Tecidos. O parque da Tête d’Or, bairro moderno, é um lugar de passeios tranqüilos com seu roseiral, seu lago, o seu jardim zoológico... Desfrutem  dos mercados sobre os cais Saône e suas grandes praças com belas fontes, nas ruas de pedestres. Não se pode perder a hora mágica na que a Saône cintila e as fachadas das casas brilham: Lyon, cidade dos amanheceres! E além do mais, Lyon é a capital francesa da gastronomia. Nela poderá desfrutar da melhor mesa e de excelentes vinhos, com a proximidade da fascinante região do beaujolais. Se deseja estudar o francês na França, uma estância em Lyon é uma excelente maneira de descobrir este país, a sua cultura e a sua gastronomia: um verdadeiro deslumbramento para os sentidos e o espírito!

Para estudar o francês na França, conheçam a escola Lyon Bleu International!
 Escolas
Álbum de fotografias
Imprimir
Enviar a um amigo
AlojamentoContacto Inscrição 
Lyon bleu
Lyon Bleu Internacional é um centro privado de ensino da língua e da cultura francesas, criado em 1999. A escola está situada em pleno centro da cidade de Lyon, no primeiro andar de um elegante edificio Art Déco, entre o bairro histórico e a zona de negócios da cidade. Acessível mediante várias linhas de metrô, ônibus e bonde, é de muito fácil acesso.

Se trata de uma escola pequena, que se converteu numa alternativa de qualidade às grandes estruturas acadêmicas tradicionais. Lyon Bleu propõe programas muito flexíveis e se basea numa pedagogia ativa e moderna.

Um atrativo programa de atividades culturais lhe espera com, no mínimo, uma atividade diferente cada semana. Lyon Bleu propõe também excursões e atividades para o fim de semana, em colaboração com a Oficina de Turismo da cidade.

Antes de sua chegada, deverá realizar um exame escrito em linha, para avaliar seu nível e saber qual grupo é mais adapatado. Um exame oral complemetário, no primeiro dia de aula, confirmará o seu nível.
Opinião de Euridiom
Lyon Bleu International é uma pequena escola de francês muito dinâmica que sabe receber a seus alunos num ambiente muito cordial e, ao mesmo tempo, profissional. Propõe uma grande variedade de cursos com tarifas muito interessantes. Particularmente, no que diz respeito aos ateliês com opções que permitem personalizar a aprendizagem. Uma boa escolha se quer estudar o francês na capital gastronômica da França!

FICHA TéCNICA
Capacidade 100/200 Alunos
Método Método comunicativo próprio de Lyon Bleu, adapatdo a cada grupo em função de suas necessidades.
Serviços 5 salas de aula equipadas com material audiovisual e uma sala de estudo, serviço de biblioteca e videoteca, computadores com acessos à Internet de alta velocidade (2 conexões para computadores portáteis).
Atividades Eis alguns exemplos: Cinema-clube, visitas pela cidade, visitas a museus, apresentações e degustações (queijo, pastelarias, chocolates, especialidades de Lyon, etc..), noites temáticas como o Carnaval ou Natal, visitas às adegas de vinhos Beaujolais, etc.. Certas atividades são gratuitas, outros são pagas (máximo 7 euros).
CURSOS DISPONíVEIS
Curso de Francês Intensivo
Curso Privado de Francês
Copyright � 2005 Euridiom - All Rights Reserved